CELESC

Aprenda a emitir 2ª via da conta de energia elétrica da Celesc em Santa Catarina e pagar online.

Como tirar Celesc 2a via conta Web:

Veja abaixo como emitir a Celesc 2o via fatura pela Web (sem senha) e consultar débitos de contas e faturas em aberto via WhatsApp no site celesc.com.br/2via.

  1. Acesse o link acima (celesc.com.br/2via) e clique no botão 2ª via da fatura (letras brancas com fundo laranja);
  2. No menu, escolha a opção "Cliente" e digite o número da Unidade Consumidora e os números do CPF ou do CNPJ do titular das contas;
  3. Se os dados estiverem corretos, o sistema da Celesc vai abrir acesso a lista das suas vias atrasadas ou vencidas.

Tudo certo! Imprima, faça o download da seu extrato de luz ou apenas copie o código de barras para pagamento via QR code ou Pix.

Contatos Celesc para 2 via sem senha e mais:

O cliente que perdeu ou não recebeu a conta da Centrais Elétricas de Santa Catarina, pode requisitar novo extrato também através do 0800 ou WhatsApp em apenas 2 minutos.

SAC para emergências 0800 048 0196 (atendimento 24 horas)
WhatsApp (48) 99860-0067 (somente p/ mensagens de texto)
SAC p/ deficientes 0800 646 4050 (auditivo e de fala)
Ouvidoria Celesc 0800 048 3232 (p/ casos não resolvidos no SAC)
Endereço sede/matriz Av. Itamarati, 160 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-900

O WhatsApp da Celesc atende os seguintes serviços: histórico de consumo, solicitação de segunda via, avisar falta de energia e pedir religação da luz. Atendimento exclusivo para o grupo B (clientes residenciais).

Consultar débitos, faturas em aberto e mais:

A Celesc possui vários serviços de acesso rápido, onde o cliente pode fazer o parcelamento de débitos, comunicar falta de energia e fazer muitas outras solicitações online. Para economizar na sua (segunda via de) conta de energia, leia a cartilha com dicas de economia e segurança para você pagar menos no final do mês. Listamos abaixo alguns serviços online fornecidos pela Centrais Elétricas de Santa Catarina.

Troca de titularidade Acione este serviço para alterar o responsável/titular da fatura
Direitos e deveres do consumidor Regulamentos e resoluções da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) com dúvidas mais frequentes sobre os direitos e deveres dos clientes
Débito automático Cadastrar a fatura para ser paga automaticamente em um dia escolhido pelo cliente
Fatura por e-mail Cadastre e receba suas próximas contas diretamente no seu e-mail, economizando papel e tempo dos funcionários de medição/aferição
Denúncia sobre ligação clandestina Para denunciar fraudes, irregularidades e desvios de energia elétrica

Fique ligado nessas dicas de segurança (2024): A Celesc não patrocina anúncios em sites de busca como o Google. Todos os serviços online da Celesc são gratuitos. A Celesc ainda não recebe pagamentos via PIX. Se for solicitado PIX, desconfie.

1 opinião: seja o 2º a comentar em Celesc:

  1. Rubens Santos de Oliveira

    Estive na agencia da Celesc para reclamar sobre o não envio da fatura. Tentei acessar a segunda via mas deu erro no acesso. A atendente Mariana teve a gentileza de me fornecer a fatura atualizada, a qual fiz o pagamento na hora e mostrei pra ela o comprovante. Gostaria de deixar esse fato registrado, pois tive o trabalho de me locomover por 15 quilômetros e perder 3 horas do dia para resolver problemas causados por incompetência da empresa.