2ª Via COELBA

Segunda/2ª via atualizada de conta de luz (energia elétrica) da COELBA em Salvador/Bahia ⚡.

Perdeu ou não recebeu sua conta de água? Veja também como tirar a 2ª Via EMBASA 💧.

2ª via da conta de energia #

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz, solicite rapidamente outra via na Agência Virtual da Coelba seguindo as instruções abaixo.

OBS: Antigamente era possível tirar uma 2ª via da Coelba pelo CPF do titular, mas a partir de 2022 o cliente precisa informar o número da Conta Contrato.

Emissão de fatura em 5 etapas simples:

  1. Tenha em mãos os números da sua Conta Contrato, localizado no parte superior direita da fatura:
  2. Coelba - Segunda Via da Fatura

    Exemplo de localização do Nº da Conta Contrato (imagem ilustrativa)

  3. Clique no link de segunda via em coelba.com.br/2-via
  4. Na janela que se abrir, digite o número da sua Conta Contrato e o código de segurança.
    Clique em Autenticar.
  5. DICA: Caso queira mudar/atualizar o código de segurança, basta clicar em cima dele. Esse código é necessário, pois evita que robôs acessem o sistema repetidamente, tornando o site lento ou inacessível.

    Formulário de autenticação da Conta Contrato p/ emissão da 2ª via (imagem ilustrativa)

    Formulário de autenticação da Conta Contrato p/ emissão da 2ª via (imagem ilustrativa)

  6. Visualize a(s) conta(s) vencida(s) e clique no desenho da impressora.
  7. Coelba - Bahia - Conta Atrasada

    Clique na impressora ao lado da fatura atrasada (recorte ilustrativo)

  8. Clique em uma das opções disponíveis: extravio, fatura danificada, fatura não entregue, comprovar residência ou não estou com a fatura em mãos.
  9. Coelba - Consultar ou Imprimir 2ª Via

Pronto! Um modelo simplificado da conta será mostrado na tela. A 2ª via pode ser paga no seu internet banking, em lotéricas, qualquer agência bancária ou em caixas eletrônicos.

Principais serviços da Coelba #

Além de emitir segunda via de fatura, na Coelba você pode: solicitar nova ligação, agendar atendimento, receber sua fatura por e-mail, trocar o titular da conta, verificar histórico de consumo, pagar com cartão de crédito, entre outros.

Lista dos serviços prestados pela Coelba
Serviço Descrição
Locais de Pagamento Pague sua 2ª via em no estabelecimento mais próximo de você: são mais de 700 espalhados por todas as cidades da Bahia, incluindo grandes bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander, Itaú e Bradesco.
Nova Ligação Para solicitar uma nova ligação, instalação de novo hidrômetro (relógio de energia).
Contrato de Adesão Solicite uma via do contrato assinado pelo cliente no momento da contratação do serviço.
Pagamento com Cartão de Crédito O cliente que possui pelo menos 2 contas atrasadas pode pagar com cartão de crédito em até 12 vezes com uma pequena taxa de juros ao mês.
Fatura por E-mail Aderir ao recebimento de fatura por e-mail, ideal para quem paga suas contas pela internet.
Atendimento Agendado Agendar local, data e horário para ser atendido em uma loja física da Coelba. Só o titular da conta ou representante legal (com procuração) pode fazer o agendamento.
Falta de Energia Informar falta de energia elétrica na sua rua, bairro, cidade ou região atendida pela Coelba.
Troca de Titularidade Casos em que o cliente venda/troque o imóvel, a conta deve ser passada para o nome do novo dono do imóvel.
Histórico de Consumo Receber um histórico de quanta energia foi gasta por mês em todos os anos.
Denúncia de Irregularidade Denunciar irregularidade em uma instalação elétrica, roubo/furto de energia, gambiarra na luz, instalação clandestina... A denúncia é feita de forma anônima, bastando apenas informar o endereço do imóvel denunciado.

Clique no link a seguir para solicitar todos os serviços da Coelba citados acima.

SAC, 116, 0800, SMS e WhatsApp da Coelba #

Lista de contatos atualizada com link para baixar os aplicativos (Android e iOS), Instagram, Facebook, Twitter e telefones. Agora também é possível pedir sua fatura direto via WhatsApp.

Contatos da Coelba
WhatsApp (71) 3370-6350
Central de Relacionamento 0800 071 0800 (ligação gratuita)
Telefone 116 116 (atendimento 24h)
SAC p/ deficientes 0800 281 0142
Fone da ouvidoria 0800 071 7676
Mensagem SMS 26560 (avisar falta de luz)
Segunda via coelba.com.br/2-via
Redes sociais Twitter
Facebook
Instagram
Aplicativos Android (Google)
iOS (Apple)

Mais informações sobre a empresa baiana de energia #

Fundada em 1960 pelo governo estadual da Bahia, a Coelba foi privatizada em 1997, e tem como acionista majoritário (96,3%) o Grupo Neoenergia. Atualmente a Coelba é uma das quatro distribuidoras de energia elétrica do Grupo Neoenergia, que atua nos segmentos de Distribuição, Comercialização, Transmissão e Geração de energia em 18 Estados brasileiros. As outras três unidades de distribuição são:

  • Elektro (São Paulo e Mato Grosso do Sul)
  • Cosern (Rio Grande do Norte)
  • Celpe (Pernambuco)
COELBA - Grupo Neoenergia (2020)

Nova logomarca da COELBA (2020)

No total, as quatro distribuidoras atendem e emitem 1ª e 2ª vias de contas de luz para mais de 13,5 milhões de unidades consumidoras no Brasil, tornando-se o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. Em 2019 a empresa, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, registrou alta de quase 20% no lucro liquido em comparação com 2018, totalizando 599 milhões de reais no terceiro trimestre.

Endereço da sede da Coelba em Salvador: Av. Edgard Santos, 300 - Narandiba, Salvador - BA, 41181-340. Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 17h.

12 opiniões em Coelba 2ª Via #

Leia as avaliações e deixe sua dúvida ou observação sobre o serviço de emissão de segunda via Coelba em 2022.

  1. Luciene Dantas Araujo

    Estou tentando tirar uma segunda via de conta e não estou conseguindo. Como faço para ter a segunda via ja que pela internet não consigo tirar. O site da Coelba não facilita pra usuários leigos como eu.

  2. Marília Adalcina da Silva

    Preciso da segunda via de uma divida da Coelba vencida no mês de Março e Abril. Simplesmente está meio difícil fazer o pagamento agora, mas vou dar um jeito. Porem antes de tudo preciso ter as faturas em mãos.

  3. Antonio Ricardo De Jesus Santos

    Estou tentando pagar uma conta com vencimento em Janeiro, não estou conseguindo tirar a segunda via pelo meu CPF, poderiam me orientar qual forma posso tirar a 2° via com meu CPF, não temo o numero de contrato.

  4. Lidiane Maria da Silva

    Estou tentando tirar uma segunda via de conta e não estou conseguindo. Como faço para ter a segunda via ja que pela internet não consigo tirar? O site da Coelba não facilita pra usuários leigos como eu. Pessoal da Coelze é muito sem noção, pensa que não existem pessoas idosas, de outras gerações, anos 60, 70, 80 que não nasceram com um celular na mão como as gerações atuais. Daí eles complicam, exigem cadastro, dados e mais dados… toda uma burocracia padrão Brasil só pra tirar uma segunda via da fatura. Que país é esse?

  5. Rodrigo Cabral de Farias

    Estou tentando retirar minha conta desse mês para pagamento e não estou conseguindo. Já quero deixar pago o boleto que já ta vencendo, pois vou viajar e só retorno no dia 20/12/2019. O site da Coelba não está entrando e só dar erro. Preciso da ajuda dos outros internautas, deixem algum comentário.

  6. Jaqueline Lopes de Oliveira

    Estou tentando tirar a segunda via da conta e não consigo visualizar o código que de acesso. Sempre que preciso tirar uma segunda via, é um caos, site muito ruim de acesso, um passo a passo que você segue e não chega a lugar nenhum. Hoje, até o momento estou querendo tirar uma segunda via e não consigo. A Coelba deveria ter mais consideração com seus clientes. E também não to conseguindo pagar a conta de luz do mês passado por que veio sem o código de barra.

  7. Jane Suely

    Não estou conseguindo emitir a segunda via da conta para pagar, já que o leiturista não emitiu e nem deixou para ser paga. Caso não consiga efetuar a emissão irei ao PROCON, pois a conta não está paga por falta de interesse e sim por negligência da parte da prestadora de serviço de eletricidade Coelba.

  8. Miralva Navarro

    Porque minhas contas não estão vindo para meu endereço? E não consigo imprimir pela internet. Qual o mistério? Preciso realizar o pagamento, a Coelba esta querendo cortar minha energia para causar um transtorno para uma mãe de família. Aquele site da Coelba não facilita pra usuários leigos como eu.

  9. Edwin Arana Herbas

    A COELBA, como empresa séria de serviços deveria cuidar mais de sua imagem e pelo menos entregar as contas nas casas dos clientes. A gente quer pagar em dia mas não consegue, tenta resolver pela site da internet mas não é consegue… agora para vir cortar a energia são eficientes. Quero saber porque minha conta de energia não veio número do contrato. Já é a segunda vez que isso acontece, preciso pagar eo papel veio em branco. A pergunta que não quer calar é: como se paga uma conta em branco, sem código de barras? Responda-me se for capaz!

  10. Ricardo Bruno dos Santo Pires

    Estou há mais de 20 minutos tentando ter acesso a minha conta e o site não facilita o serviço a ser prestado pela empresa.
    Não recebi a conta física e estou preocupado, pois se pagamos em dia tudo está certo, mas se passa um único dia para pagar são cobrados juros e se demora de pagar, haverá corte do fornecimento de energia. Quero um site que atenda as minhas demandas de forma facilitada, que não me faça perder tempo.

  11. Ivoneide Saranto

    Esse serviço da Coelba está uma negação, até para você tirar uma 2 via está horrível. Como pode uma empresa desse porte não ter uma equipe de TI decente, que facilite a vida do cliente, sobretudo os clientes mais idosos que são leigos em matéria de internet?

  12. Gustavo Almeida

    Eu gostaria de receber por SMS o código da via 2 dias antes de receber meu salário, mas minha conta de lus desse mês não estava na caixa de Correios; então eu entrei em contato no site da Coeuba com meu CPF em mãos, só que agora preciso me cadastrar na agência virtual. Perdi acesso ao meu e-mail e minha conta Google, por isso não consigo cadastrar enquanto não recuperar. Poderiam continuar dando acesso a uma via simples sem necessidade de cadastro. Em vez de facilitar, cada vez mais dificultam.