2ª Via Cemig

Emitir 2ª/segunda via da sua conta de luz da CEMIG 2019 (Companhia Energética de Minas Gerais).

2ª via de conta

Já tenho cadastro no site da Cemig: continue lendo o passo a passo logo abaixo
Ou clique nas opções Não sou cadastrado ou Esqueci minha senha.

  1. Em Usuário digite o seu CPF/CNPJ ou Login (nome de usuário) cadastrado.
  2. Em Senha digite a senha que você escolheu durante o cadastro.
  3. Clique em Fazer Login.
  4. Cemig - 2 Via Login

    Insira Usuário e Senha e toque em Fazer Login (imagem ilustrativa)

Para realizar os passos acima acesse o site cemig.com.br/2via.

Não sou cadastrado

  1. Acesse cemig.com.br/atendimento e clique em Não sou cadastrado.
  2. Cemig - 2 Via Login

  3. Escolha o perfil de acesso e toque em Avançar.
  4. Cemig - Recuperar Senha

  5. Na próxima tela digite o Nº do Cliente e clique em Avançar.
  6. Cemig - Numero do Cliente

  7. Insira o seu CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica) e clique em Avançar.
    O CPF/CNPJ está localizado no canto superior esquerdo da fatura.
  8. Cemig - CPF e CNPJ (Segunda Via)

  9. Preencha os campos Login, E-mail e Confirmação de E-mail e toque em Avançar novamente.
    É importante que você digite um endereço de e-mail válido, o qual você deverá acessar para validar o cadastro.
  10. Cemig - Acesso da Conta

  11. Acesse o link de confirmação enviado para o seu e-mail e pronto! O cadastro está efetuado com sucesso.
    Você já pode consultar a 2ª via da sua conta de luz e acessar todos os serviços online da Cemig.

Esqueci minha senha

  1. Acesse a Agência Virtual Cemig, selecione o perfil do cliente e toque em Avançar.
  2. Cemig - Recuperar Senha

  3. Digite o Nº do Cliente (localizado no canto superior direito da fatura) ou o Login cadastrado e clique em Avançar.
  4. Cemig - Login Senha - 2 Via

  5. Confirme os dados e envie a senha para o e-mail cadastrado ou escolha uma nova senha.

Comentários (18)

18 opiniões sobre Cemig (2ª via de fatura/boleto)

  1. miriane dias barreto
    19/09/2016 às 18:06

    boa noite a todos. tenho 2 contas atrasadas e estou tentando pegar a outra via pra imprimir e fazer o pagamento na lotéria, mas esqueci a senha da cemgi e não posso enviar pro email pq tbm não estou conseguindo entrar no meu email. nesse caso como devemos fazer pra recuperar o acesso a conta?

  2. Rosa Maria Pimentel Brunhara
    22/09/2016 às 11:10

    Poxa vida! Para retirar uma segunda via para pagamento, vocês complicam assim! Em vez de facilitar estão complicando. Preciso da segunda via de várias unidades de uma construção. Imagina, fazer login em todas. Já pensou que beleza, se outras pessoas tirassem a segunda via das minhas contas para pagar? Não consigo entender.

  3. André Luiz Nunes Tavares
    23/09/2016 às 10:45

    Sou comerciante de outro estado, estou realizando uma venda a distância de grande Valor, o cliente me passou uma cópia de comprovante de energia da CEMIG mas como saber se é falsa… No site da CEMIG ou pelo telefone teria como eu confirmar a veracidade da fotocópia?

  4. Daniele
    23/09/2016 às 14:07

    Meu Deus! Para pagar a conta de luz temos muitas dificuldades pra imprimir, porque não pede somente o CPF igual faz a Copasa. Até pra pagar a segundavia tem que entrar em login, pelo amor de Deus!

  5. Rosangela
    03/10/2016 às 14:01

    Preciso tirar a 2ª via da conta de luz e saber quais os talões estão pagos mas não tenho o CPF da pessoa. O que faço? Tenho somente o número do identificador da conta do cliente.

  6. Newton Antonio Fonseca Amaral
    06/10/2016 às 19:28

    Se podemos dificultar, para que facilitar – esta parece ser a politica desta empresa. É absurdo, falta de bom senso dificultar o pagamento. A gente quer pagar, pagar logo e não perder tempo em um site retrógado e ultrapassado como o da cenig, além de tudo lento, lerdo. É um cumprimento de dever fazer o pagamento assim como é um DEVER dos srs. facilitar o procedimento.

  7. Robert
    10/10/2016 às 22:30

    Boa noite, comprei um terreno em zona rural e a conta está em nome de pessoa antiga, e parece que ela não tinha cpf, pois no local indicado está vazio… tem conta atrasada com previsão de corte para dia 12/10. Como faço para emitir 2ª via sem cpf para evitar o corte? Obrigado!

  8. Regina Lúcia Ferreira Lopes
    01/11/2017 às 16:34

    Socorro!!! Quero pagar uma conta de meus filhos que estudam foraaaaaaa! Misericórdia. Os correios entregam, mas e mais cômodo para mim consultar, inclusive se há alguma conta atrasada. Tenho filhos que estudam em duas cidades deferentes. Só quero um controle.

  9. Ronaldo Lacerda
    06/11/2017 às 7:23

    Em tempos de facilitar a CEMIG complicou, pois não esta funcionando ter que logar uma conta. Tem que simplificar, pois ninguem vai ficar tirando contas que não lhe pertence para pagar. Minha conta não entra vou ter que ir a agencia, é um absurdo a vossa mentalidade de dificultar.

  10. Jose Walter de Oliveira Bastos
    16/01/2018 às 16:34

    Um jeito imbecil de fazer o consumidor idiota, é manter uma opção para segunda via como este. Pagamos caro. Mas independente disso, merecemos maior respeito para acessar e obter as respostas necessárias.

  11. Agda Terezinha
    14/08/2019 às 15:41

    Quero os comprovantes de minhas contas pois e debito automático e não recebo as contas. Preciso com urgência e não consigo retira-las.

  12. Antônio Célio Silva
    06/10/2019 às 15:24

    Não consigo tirar uma segunda via da conta. Quando clico em “acessar a opção entra sem cadastrar”, volta para a área de cadastramento CEMIG. É COMPLICADO. Não tenho como cadastrar todos que me pedem para tirar a segunda via, pro outro lado QUEM QUER SER AMIGUINHO DA CEMIG NA REDE SOCIAL OU SEJA LÁ O QUE FOR, que patético, alguém vai tirar a segunda via da minha conta e pagar pra mim? DUVIDO!!!

  13. Dylson Alvarenga Barros
    10/11/2019 às 12:24

    Gostaria de saber porque tanta dificuldade colocada para se tirar um segunda via de conta! Tudo difícil e sem aparecer o local de preenchimento de CPF ou Numero do cliente! O leitor vem aqui e não deixa a minha via e deixa a dos outros apartamentos. Coloquei minha conta em débito automático e desde então só tenho problemas! Por favor enviem minha conta por e peça ao leitor que deixe a minha conta tambem na caixa de correios como as dos outros apartamentos. Thanks!

  14. Julio Gomes Aguiar
    15/11/2019 às 11:50

    É incrível como a CEMIG não sabe usar a tecnologia ao seu favor e a favor dos seus clientes, pois eu só queria pagar a conta tirando uma 2ª guia do boleto, mas não consigo pela ineficiência da própria empresa beneficiada pelo meu ato de cidadão cumpridor dos seus deveres. Governador eleito, quando vai acabar essa burocracia inútil e perversa para se imprimir uma 2ª via de conta vencida, que, anotei como agendada, julgava paga, mas está aberta?

  15. Glicério Gomes
    24/11/2019 às 13:02

    Olha, para retirar a 2.a via da conta Cemig esta cada vez mais burocrática como as manifestações abaixo. A Copasa é tão facil retirar porque não adota o mesmo sistema de impressão de contas. Será que no momento em que vivemos temos que continuar com tanta burocracia? Pense bem… uma empresa grande como a Cemig complica a vida dos usuários, quantas dificuldades pra conseguir tirar uma segunda via de uma conta, espero que o novo governo que vai administrar o estado nos próximos anos mande estes funcionários que ficam dificultando a vida dos usuários pra bem longe desta empresa.

  16. José Geraldo Agnaldo
    25/11/2019 às 13:07

    Para retirar a 2a via das contas da Cemig está cada vez mais burocrática, como vemos nos comentários abaixo. A Copasa é tão fácil retirar porque não adota o mesmo sistema de impressão de contas? Será que no momento em que vivemos temos que continuar com tanta burocracia? Tenho certeza que não.

  17. Adalgiza Caldeira Soares de Andrade
    01/12/2019 às 12:12

    Em meu local de trabalho sempre somos procurados por pessoas da comunidade precisando imprimir 2ª via da conta de energia elétrica. Estas pessoas, em sua grande maioria, nem e-mail tem. Não são familiarizadas com uso da internet. Acredito que se a CEMIG deseja mesmo manter um bom relacionamento com os clientes e respeitar as limitações das pessoas deveria incluir em seu site a opção IMPRIMIR 2ª VIA “SEM” CADASTRO. Acho um absurdo esta exigência de cadastro. Gostaria que pensassem naqueles usuários que não sabem nem o que é um computador.

  18. Gustavo Nilo
    09/12/2019 às 10:29

    A Cemig está deixando muito a desejar: até para tirar 2ª via é complicada. Minha residência é de aluguel, preciso retirar a via para pagamento. Me pede CPF do cliente, que no meu caso é do proprietário, e eu não tenho! ai fica minha dúvida: Ao invés de fazer um site com acesso mais fácil, dificulta outras pessoas de acessar a conta. Pra quer tanta burocracia?

Os comentários estão fechados.