ENEL SP

Como tirar 2ª via da conta de luz da ENEL SP pelo site e pelo WhatsApp no estado de São Paulo.

Segunda via Enel SP: como emitir

Veja abaixo como se cadastrar na agência virtual de SP e emitir a segunda via do seu documento de luz online. Lembrando que nesta mesma página também temos o passo a passo para tirar a nova via da Enel SP pelo WhatsApp.

Para gerar sua cópia pelo site (agência virtual), acesse a Página de 2ª via da Enel SP (link logo abaixo), digite seu e-mail e sua senha e clique em "ENTRAR".

O próximo passo é clicar na opção "2 Via Conta" e selecionar a sua fatura de energia atrasada ou vencida.

Se você ainda não tem cadastro na Enel de SP, clique em "CRIAR ACESSO" e preencha os dados solicitados. Também é possível fazer login na agência virtual através da sua conta do Google.

Seu boleto de luz pode ser pago em bancos, casas lotéricas e demais estabelecimentos conveniados. Você também pode pagar via internet banking, caixas eletrônicos ou através do sistema de pagamento PIX. Consulte seu banco ou app de pagamentos para obter mais informações em SP.

Emitir segunda via da Enel SP pelo WhatsApp

Agora é possível solicitar a cópia da fatura pelo WhatsApp. Basta informar o seu CPF, o Número da Instalação e o Número do seu telefone cadastrado na Enel.

Adicione o contato da Enel SP via WhatsApp em (21) 99601-9608 e envie uma mensagem.

Quando receber as opções, informe seu CPF e o nº da Instalação do seu extrato de energia elétrica.

Ao visualizar as contas pendentes, atrasadas e vencidas, selecione e copie o código de pagamento ou emita em PDF.

Se preferir, o cliente em SP da Enel também pode pegar o novo documento de forma presencial. O endereço da sede em SP (matriz da Enel) fica localizada na Avenida das Nações Unidas, 14401 - Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP. O CEP deste endereço é 04730-090. Na loja física é possível resolver problemas relacionados a segunda via, fazer alteração de titularidade da conta, cadastrar em débito automático, entre outros.

0800 e WhatsApp da Enel para 2ª via em SP

Listamos abaixo os telefones 0800 do SAC, Ouvidoria e WhatsApp da Enel, distribuidora de energia de São Paulo (SP). Acesse um dos canais de atendimento para solicitar histórico de consumo, negociar débitos, pedir religação de energia em SP, puxar 2ª via de boleto, pagar fatura com cartão de crédito e requisitar diversos outros serviços disponíveis aos clintes.

O telefone da Central de Relacionamento (SAC padrão) da Enel é 0800 72 72 120. Para emergências, ligue para o número 0800 72 72 196.

Pessoas com deficiência de fala ou audição devem ligar para o 0800 77 28 626.

O WhatsApp oficial da Enel é (21) 99601-9608. Esse contato presta serviço tanto para SP quanto para outras cidades e estados abastecidos pela empresa.

Para problemas não resolvidos pelos canais convencionais (0800, WhatsApp e presencial), ligue para a Ouvidoria EnelSP: 0800 72 73 110.

Você que mora em SP, veja também como emitir a 2ª via da SABESP, a empresa responsável pelos serviços de água e saneamento de grande parte do estado de São Paulo.

A Enel é uma empresa de capital aberto, com cotação na Bolsa de Valores da Itália. Fundada em 1962 pelo Governo da itália, a ENEL SpA é 5ª maior fornecedora de energia elétrica do mundo. Com sede em Roma, a empresa possui mais de 75 mil empregados. No Brasil, a Enel é uma empresa de capital fechado que distribui energia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

1 opinião; seja o 2º a comentar em ENEL

Ver comentários
  1. Almir Neto

    O preço da energia tá um verdadeiro absurdo. Já pagávamos caríssimo desde a criação desta república de bananas. Agora, uma pessoa que pagava entre R$ 300 e R$ 350 (eu, esposa, cunhado e meus 2 filhos), neste mês de Maio/2024 veio quase 500 reais. Nunca antes na história desse país. Nunca havia imaginado pagar um valor tão alto na conta de eletricidade. Muito em breve estaremos tirando do leite pra pagar a luz.